Repositório de Fotos Escoteiras do DF

O repositório conta com as seguintes categorias:

  • Divulgação: Fotos para divulgação e promoção do Movimento Escoteiro do DF. As fotos devem estar em alta resolução (300dpi ou superior); os jovens devem estar com vestuário escoteiro oficial (ou, no caso de atividades, pelo menos com lenço escoteiro); as imagens devem valorizar o Movimento Escoteiro e seus fundamentos.
  • Atividades: Fotos para registro de atividades regionais. As fotos devem estar em média resolução (150dpi ou superior); os jovens devem estar pelo menos com lenço escoteiro; as imagens devem valorizar o Movimento Escoteiro e seus fundamentos.
  • História: Fotos de registro histórico do Escotismo no DF. Incluem fotos oficiais de cursos, atividades, autoridades etc.

A Região Escoteira do DF está trabalhando na construção de um repositório de fotos para disponibilizar à comunidade. Para isso, convidamos os interessados a enviar fotos representativas de atividades — sejam de patrulha, seção, grupo ou regionais — para compartilhar neste espaço.

Antes de publicar suas fotos, confira as seguintes dicas:

  • Envie fotos significativas: melhor mandar poucas fotos bem escolhidas do que enviar dezenas de fotos parecidas e de baixa qualidade.
  • Verifique se há exposição dos jovens: fotos com roupas de banho, em posições que possam ser mal interpretadas ou que passem uma imagem negativa ou constrangedora para os jovens ou para o Movimento Escoteiro são proibidas!
  • Se aparecerem jovens, que estejam caracterizados: os jovens do Movimento Escoteiro precisam estar minimamente caracterizados como tal, ou seja, com o vestuário escoteiro ou ao menos o lenço do grupo — caso contrário, como as pessoas vão saber que essa foto é de uma atividade escoteira?
  • Cuidado com a resolução: fotos enviadas por aplicativos de mensagens instantâneas (como o WhatsApp, por exemplo) tendem a ter baixa qualidade, especialmente se forem impressas, e devem ser evitadas neste repositório.

Para conferir outras dicas e melhorar a qualidade das suas fotos, recomenda-se a leitura do guia Melhor Possível - Dicas Práticas para Fotografar Atividades Escoteiras e do Manual de Identidade Visual dos Escoteiros do Brasil.

Para publicar suas fotos no repositório, entre em contato com a ERCOM-DF pelo e-mail ercom@escoteirosdf.org.br.

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens
%d blogueiros gostam disto: